Dicas para sua obra

Compras

Sempre, após as primeiras escolhas, visitar os fornecedores, visando conhecer o estoque, sua capacitação técnica e seriedade comercial. Os preços tendem a variar de acordo com cada material e sua qualidade.

APOIO TÉCNICO

É essencial o apoio do cliente, do arquiteto ou de um especialista, antes, durante e após a venda. Um projeto bem elaborado pode ser modificado ou estragado por não ser compreendido pelo fornecedor.

OBRA – MEDIÇÃO – PRAZOS

Antes de estarem definidas as instalações hidráulicas e os acabamentos instalados, não adianta serem feitas as medições. Os equipamentos como cubas, torneiras, cooktops, deverão estar comprados para que sejam entregues a marmoraria e esta possa cortar, colar e entregar o produto final dentro do prazo estabelecido.

INSTALADOR

Este especialista, contratado pelo cliente, deverá ser conhecedor de mármores, granitos e/ou produtos industrializados. Além disso, deverá ter todas as ferramentas adequadas para garantir pequenos ajustes no local, se necessário.

MANUTENÇÃO

Para limpeza, é preciso usar pano úmido e detergente NEUTRO. Em caso de transporte, sempre fazê-lo com as pedras na vertical.

GRANITOS – MÁRMORES – QUARTZITOS

Por serem produtos naturais, é normal que as chapas contenham diferenças de grãos, tons, veios e etc.

PRODUTOS ARTIFICIAIS

Caso o cliente opte por pedras homogêneas, os materiais artificiais possuem características físicas e químicas parecidas com produtos naturais, contudo, são produzidos em industrias de alta tecnologia.